Estamos numa infowar, e parte desta guerra de informações ataca algo que deveria ter uma precisão grande para transmissão de idéia/fatos/acontecimentos, etc. A lingua e seus termos precisos. Com o ataque ao sentido de termos, dando mais de um, ataca a possibilidade d reduzir interpretações de algo escrito, e numa análise real, um texto X por ter inclusive interpretações contrárias a intenção inicial que algo foi escrito.
A primeira definição importante ao se falar de empresário, poder econômica, etc é criar termos distintos para coorporativistas e empresários.
Empresários são trabalhadores que atuam e são regidos pela lei de mercado. Coorporativistas são pessoas que se travestem em atividades economicas, criando empresas, como forma de se beneficiar de apoio e legislações políticas e poderem ter acesso ao dinheiro roubado via estado e concentrado na mão de administradores políticos.
É quase uma simbiose entre poder político e poder economico tão sonhado por diversos modos de pensar de comunistas/socialistas (em suas mais diferentes frentes, seja social-democrata, etc, etc), fascistas, nazistas, etc.
Tudo nos sistemas atuais exige uma legitimidade, aparência de verdade e justeza para ser realizado. A primeira é roubar as pessoas e concentrar dinheiro na mão de uma gangue para em seguida, pessoas desta gangue poderem pegar este dinheiro para si. Neste caso, a justeza é alcançada com elas devendo prestar algum serviço ou retribuição a ‘sociedade’ de modo que possa fazer jus ao recebimento do dinheiro pelo trabalho.
Mas na verdade tudo não passa apenas de maquiar o roubo diário feito sobre todos, chamá-los as vítimas de contribuintes e dizer que estão sendo roubado para terem um retorno deste dinheiro.
Imposto é roubo e todo o demais é criado como artifício para justificar a obtenção destes valores por membros de uma gangue que é proprietária de um dado território e da lifestock humana que ali vive.
Quer medir a infowar. Vc é contribuinte do estado que vive? Ele é seu? Vc é parte dele? Vc é dono de alguma empresa do seu pais realmente? Vc não é propriedade de certos territórios? Vc é livre?