Meu apontamento simplificado da estrutura viável de combate a espiral cíclica de controle e indução de pobreza do sistema

A queda do sistema está no indivíduo se retirando dele e não entrando num jogo que desconhece na ideia de que vai ganhar. Este jogo é mantido e jogados há séculos pelas mesmas fámilias e grupos. Possui uma coordenação bem estruturada e reservaram durante séculos vantagens que não podem ser ignoradas, ainda mais quando o cidadão foi mantido em níveis no qual qualquer alteração em sua rotina produtiva pode lhe expor a privações básicas.
O jogo não é entrar para mudar o sistema de dentro, apenas criar mecanismo de blindagens individuais que os faça acreditar que é parte dos explorados, quando toda sua produção ou boa parte delas está completamente oculta e fora do alcance deles. O sistema não tem uma estrutura eficiente para se manter e a revelação de quem são irá ser evidente. Um sistema terá que usar a força para se manter. Onde fica evidente que precisaremos então recuperar durante o enfraquecimento economico deles o poder e organização de defesa.
A Força é um Lei, assim como a Gravidade é uma Lei. Não há como fugir ou negar Leis. Todo o demais é fantasia humana e estas regulamentações são no máximo regras. Regras não são imperativas ação/reação. Leis sim. Ação corresponderá a reação.
A base lógica e universal de justiça do sistema é a auto-propriedade e tudo que dela diretamente se deriva. Qualquer violação a isto produz sistemas de injustiças, escravidão e controle.
É hora de organizarmos e agirmos. Minha angustia é a mesma Bernardinho e muitos outros. Quero deixar um mundo muito melhor do que o recebi e creio que o caminho é o empoderamento dos indivíduos. E nada melhor que treiná-las para serem espetaculares, prosperos e ensiná-las que todas nascem especiais e com poderes incríveis e únicos. Ou a natureza não teria perdido tanto tempo em criar indivíduos únicos. Teria simplimente feito o tipo de duplicação mais simples possível. A cópia exata.
Ela não o fez, por conta de uma sabedoria muito maior que entende o propósito e organizações das coisas. Pq temos tão poucos átomos a ponto de conhecermos todos e prever os que ainda não sabemos se existe ou não sabemos como criar (a maioria dos de massa pesada não existem no universo, foram criados pelo homem), porém, várias criaturas nascem irrepetíveis?
É hora de acabar com a espiral evolucionária e criarmos uma nova linha a ser tentativa de progresso duradouro e veloz!
Share

Posted by Alvarenga Milton

November 10, 2017