Sobre a fake news, alegando ser uma prática exclusiva das redes sociais. As redes sociais e a internet veio ao contrário apresentar o quanto os ditos meios de ‘comunicação’ em massa, este sim, seguem uma agenda clara, bem coordenada e são na verdade meios de desinformação.
Seguidamente e durante anos tiveram o monopólio de apresentar noticias a seu modo, de maneira parcial, assim como criando suas verdade como se estes forem fatos.
As pessoas estão acordando que os maiores criadores de notícias falsas, instrumento de desinformação em massa e todas as mentiras que a des”comunicação” em massa sempre monopolizou e fez, principalmente nos últimos anos, é um instrumento tão arcaico e velho, ultrapassado quanto várias outras coisas que já foram extintas recentemente.
Abaixo um vídeo para ilustrar a tentativa de censurar as redes sociais, controlar a livre troca de informação e deixar sim, para o leitor, a decisão de julgar e avaliar o que deve ou não ser levado a sério e o que deve ser ignorado ou descartado.
Não mídia de massa, vocês não precisam pensar por nós. Já prestaram um significativo desserviço por muitos anos. Comunicação direta povo com povo, e uma mídia de mão dupla são o futuro. A internet não é só o futuro. É o presente. Não precisa de controle.
Mídias de mão únicas é que são um atraso, arcaícos e terão seu merecido destino bem a frente, representantes do século passado. Melhor investirem em museus e se prepararem para mudar para lá.