26.abr.2018 às 0h06
Atualizado: 26.abr.2018 às 18h28
URL: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/04/policia-prende-3-pilotos-e-apreende-helicoptero-em-apuracao-de-trafico-em-sp.shtml
Suspeito já havia sido preso transportando 450 kg de drogas em 2013
SÃO PAULO
A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (25), em Arujá, na região metropolitana de São Paulo, um helicóptero que, segundo investigações, seria usado para traficar drogas. Três pilotos também foram presos.
O helicóptero era buscado pela polícia desde janeiro e foi localizado em uma oficina no bairro Jardim Fazenda Rincão.
Ele estava sem os bancos e não tinha drogas, mas, segundo a polícia, foram encontrados vestígios de cocaína. O laudo que confirmará a presença de droga, no entanto, ainda deverá ser feito pelo Instituto de Criminalística.
Três pilotos que estavam na oficina foram detidos e, no final da noite, ainda estavam sendo autuados por organização criminosa na Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de São Bernardo do Campo, também na região metropolitana.
Entre os detidos está Rogério Almeida Antunes, preso em 2013, no Espírito Santo, sob suspeita de transportar quase 450 kg de cocaína no helicóptero da empresa Limeira Agropecuária, do então deputado estadual mineiro Gustavo Perrela.
Segundo a polícia, os outros dois pilotos não tinham ficha criminal.
Nesta quinta (26), no entanto, os três passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante alterada para prisão preventiva (sem prazo para terminar).
FAMÍLIA PERRELLA
A Polícia Federal descartou participação da família Perrella no transporte de droga realizado em 2013. O piloto Rogério Antunes era funcionário de confiança dos Perrella, e ocupava um cargo de confiança na Assembleia Legislativa de Minas Gerais por indicação de Gustavo Perrella.
De acordo com a Procuradoria, ele receberia R$ 50 mil pelo traslado da pasta base de cocaína, trazida do Paraguai. Embora os Perrella não tenham sido apontados como responsáveis, a Justiça Federal determinou a apreensão do helicóptero, para uso do estado do Espírito Santo e da Polícia Federal.